Themabewertung:
  • 0 Bewertung(en) - 0 im Durchschnitt
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rádio akkord pinguin u 59
#1
Oi bom dia por favor gostaria de saber se alguém pode me informar quantas pilhas tinha dentro de uma batteria pertrix 100v utilizadas no pinguim u 59 se alguém tiver uma foto agradeço?
Zitieren
#2
mit google übersetzt, scheint Portogisisch

Hallo, guten Morgen, ich würde gerne wissen, ob mir jemand sagen kann, wie viele Batterien sich in einer Pertrix 100-V-Batterie befanden, die im Pinguin u 59 verwendet wurde. Wenn jemand ein Foto hat, würde ich mich freuen?

https://www.radiomuseum.org/r/akkord_pin..._u_59.html
mit freundlichen grüßen aus Dielfen (Siegerland)
Dietmar
Wenn einer dem anderen hilft ohne daraus Profit schlagen zu wollen dann sind wir auf einem guten Weg
Zitieren
#3
Olá José,

bom que também temos um brasileiro no fórum!
Um pedido: Traduza os seus textos para alemão com deepl.com, por exemplo.
Então podemos ajudá-lo mais rapidamente.
Pelo contrário, poderia traduzir as nossas respostas de forma rápida e muito precisa.
Muitas saudações a Miguel Pereira!
Es genügt nicht keinen Gedanken zu haben: man muß ihn auch ausdrücken können. (Karl Kraus)
—-
Viele Grüße!
Shy Steffen
Zitieren
#4
Hallo Jose,

hier mal meine Lösung zu Deinem Problem.

Herzliche Grüße
Robert

https://radio-bastler.de/forum/showthrea...enbatterie

Olá José,

aqui está a minha solução para o vosso problema.

Com os melhores cumprimentos
Robert
Zitieren
#5
(28.05.2022, 18:59)Dietmar schrieb: mit google übersetzt, scheint Portogisisch

Hallo, guten Morgen, ich würde gerne wissen, ob mir jemand sagen kann, wie viele Batterien sich in einer Pertrix 100-V-Batterie befanden, die im Pinguin u 59 verwendet wurde. Wenn jemand ein Foto hat, würde ich mich freuen?

https://www.radiomuseum.org/r/akkord_pin..._u_59.html

Hallo Dietmar,
Ich habe vor kurzem einen Pinguin mit antiker Batteriebestückung gefunden und die Anodenbatterie geöffnet. Sie enthält 4 Stapeln mit je 17 Zink-Kohle Zellen, sollte also nominell auf 102V kommen.
   
Liebe Grüße
Gregor
Zitieren
#6
(19.09.2022, 10:17)veado de rádio schrieb:
(28.05.2022, 18:59)Dietmar schrieb: traduzido com o google parece portogis

ola bom dia gostaria de saber se alguem sabe me dizer quantas baterias tinha em uma bateria pertrix 100v usada no penguin u 59. Se alguém tiver uma foto eu agradeço?

https://www.radiomuseum.org/r/akkord_pin..._u_59.html

Olá Dietmar,
recentemente encontrei um pinguim com uma bateria antiga e abri o ânodo da bateria. Ele contém 4 pilhas com 17 células de zinco-carbono cada, portanto deve chegar a 102V nominais.

Saudações
Gregório
Zitieren
#7
hallo guten morgen hier und jose henrique zuerst möchte ich mich bei allen für die große hilfe bedanken dieses foto war sehr hilfreich für mich da ich hier in brasilien eine batterie für den pinguin entwickle
Zitieren
#8
E vou dizer a todos porque fiz uma pergunta tão idiota.  Na lógica para se produzir 100v nessesita de 67 pilhas de 1,5v e de 60 pra 90v isso e o padrão,mais eu fazendo muita muita pesquisa aqui no Brasil descobri que na Alemanha as coisas são bem diferentes antigamente quando uma pilha era fábrica ela perdia a carga rápido uma tacha de aprossimadamente 10 porcento então uma pilha de 1,5 v se ficasse muito tempo num armazém era encontrado com uma tacha de carga de 1,35,pra resolver esse proble os fabricantes de pilha resolverão não fabricar mais pilhas de 1,5v agora elas ven de fabrica com 165  mais na epoca do pinguim u59 ainda era 1,5v então eu acredito que essas batterias deveriam ter 72 células porque os alemães sempre colocav
Zitieren
#9
E vou dizer a todos porque fiz uma pergunta tão idiota. Na lógica para se produzir 100v nessesita de 67 pilhas de 1,5v e de 60 pra 90v isso e o padrão,mais eu fazendo muita muita pesquisa aqui no Brasil descobri que na Alemanha as coisas são bem diferentes antigamente quando uma pilha era fábrica ela perdia a carga rápida uma tacha de aproximadamente 10 porcento então uma pilha de 1,5 v se manteve muito tempo num armazém era encontrado com uma tacha de carga de 1,35,pra resolver esse problema dos fabricantes de pilha resolverão não fabricar mais pilhas de 1, 5v agora elas ven de fabrica com 165 mais na epoca do pinguim u59 ainda era 1,5v então eu acredito que essas baterias deveriam ter 72 células porque os alemães sempre colocav
Zitieren
#10
Pilhas amais em suas batterias eu vi uma foto da emcer com 66 pilhas para 90v e vi uma foto de uma batteria pertrix do torb erb 2 também 66 pilhas em vês de 60 então a minha dúvida e se tinha na caixa 70 ou 72 mais com essa foto tudo se esclarece
Zitieren
#11
Hallo,

Bilder und Daten von der Pertrix Nr.60, 100V Anodenbatterie:
https://www.radiomuseum.org/r/varta_pertrix_nr_60.html

MfG. Gerhard
Warum hat die Röhre einen Sockel und keine Fassung?
Hätte die Röhre eine Fassung statt des Sockels, könnte man sie nicht mehr umsockeln sondern nur mehr umfassen.
Zitieren
#12
Das geht auch mit alten Laptopakkus

-------------------------------------------------------------------------------------
Gruß Matthias

Wer mißt, mißt Mist
Die letzten Worte des Radiobastlers: Wofür ist denn dieser Draht?
Zitieren


Gehe zu: